Nova corte do moranguinho é eleita: Simplicidade e glamour se encontram

Data de Publicação: 15 de maio de 2022
Crédito: Alex Steffen

Previam os meteorologistas uma noite de muito frio em 14 de maio, mas, não sabiam eles que, dentro do Ginásio Poliesportivo José Bertoldo Ledur, houvesse calor o suficiente para aquecer aos corpos, almas e corações. Era noite de conhecer a nova realeza de Bom Princípio e, assim, milhares de pessoas estavam presentes ao evento social mais esperado do último triênio na Terra do Moranguinho.
Previam os que compraram ingressos que o baile teria uma glamorosa temática, seguindo os anos anteriores, quando houve até um castelo montado. Alguns apontavam com toda a certeza que os moranguinhos iriam ter grandioso destaque. Mas, as previsões nem sempre se confirmam por completo. Os morangos, é claro, tiveram o seu espaço, afinal, o baile de escolha é uma prévia do que virá a acontecer em setembro, quando da 19ª Festa Nacional do Moranguinho. Desta vez, todavia, não teve castelo como pano de fundo. Houve sim um alegre jardim.
Ou melhor, um palco com canteiros e a predominância da Alegria do Jardim, escolhida como flor símbolo de Bom Princípio ainda em 1989. E a tradição e a mescla do vermelho e do verde se manteve, sendo intercalada com tons de terra, dos trajes que as candidatas vestiam quando da sua aparição na passarela.
Eram nove as candidatas – Carolina R. Schneider, Cris Helen Vogel, Daniele Krassmann, Gabrielle dos Santos Martins, Heloísa Sehnem, Jaíne Junges, Julia Nicoli Reichert, Rafaele Steffen e Tainá Taís Noschang –  e dentre elas os jurados haveria de escolher as vitoriosas da noite.
O corpo de jurados começou a conversar com as candidatas, ao final da tarde, dentro do Morangão, obtendo delas respostas por vezes surpreendentes, tendo as nove beldades apresentado Bom Princípio sob as mais diferentes óticas. Integraram o corpo de jurados Shana Müller, Neto Fagundes, Débora de Oliveira, Pricila Zanol, Acimar Freitas Neto, Sandra de Oliveira, Leo Saballa Júnior, Douglas do Grêmio e Índio do Inter.
Enquanto era feito o escrutínio de quem seria a nova corte, no telão muitas surpresas surgiam.
Um vídeo apresentava Bom Princípio e sua gente, contando um pouco dos seus 40 anos. Seguiram as surpresas ao público, juntamente com o anúncio da Festa do Moranguinho que acontecerá em 7 e 25 de setembro. Aé! Como é costume, foram anunciados os primeiros shows do evento: Jorge e Mateus, no dia 11 de setembro.  Wesley Safadão, no dia 18. E tem também, no dia 25, Alok.

Caroline Reuss, Andressa Henz e Daniela Flach despediram-se na passarela recebendo o agradecimento da população, afinal, por três anos reinaram, altivas e belas, em Bom Princípio, a Capital Estadual do Moranguinho.
Seguiu a programação e o anúncio da nova corte.
São princesas da Festa Nacional do Moranguinho Carolina Rockenbach Schneider e Cris Helen Vogel. Os cargos de igual grandeza aumentaram o frisson em meio ao público, afinal, dois nomes eram conhecidos para o deleite dos familiares presentes ao local. Restava saber quem seria a nova rainha da festa mais gostosa do Brasil.
E, momentos após, lágrimas, sorrisos e aplausos se encontram em momento de emoção plena. Júlia Nicoli Reichert, era chamada ao palco, como Rainha da 19ª Festa Nacional do Moranguinho, completando a corte.
Veio a coroação realizada pelo prefeito municipal Fábio Persch, acompanhado da primeira dama Lilian Juchem. Ao vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, igualmente ladeado por sua esposa Antônia, ao presidente da Câmara Gilmar Haas e sua companheira Janete, e ao presidente da festa Bernardo Rodrigues, com sua esposa Liege, coube a entrega a premiação à realeza.
Ficou evidente que a Comissão Organizadora muito já trabalhou pensando a Festa do Moranguinho, afinal, o baile foi uma amostragem muito bem-sucedida do que virá pela frente. E que venha setembro com shows, pujança, cultura, e, claro, com muito moranguinho, afinal, é essa fruta que adoça a vida de quem vem a Bom Princípio.