788 homens fizeram o exame do PSA

Data de Publicação: 23 de novembro de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva

A campanha de coleta de sangue para a realização do exame de PSA é considerada muito positiva pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. O último dia de coleta pelo Novembro Azul, na UBS de Santa Teresinha na última segunda-feira, contou com a participação de 235 homens. Somados aos 64 da Bela Vista, 218 do Morro Tico-Tico e 271 da sede, foram 788 homens que fizeram seu exame preventivo pelo Município nesta campanha.
“Consideramos este um número muito expressivo e ficamos felizes em ver que os homens também estão querendo se cuidar mais e buscando a prevenção, que é o melhor caminho”, enaltece Lilian Juchem, secretária da pasta. “Agora, é aguardar os resultados, os quais devem ser retirados nos postos de saúde onde foi feita a coleta”, orienta a secretária, feliz com a grande mobilização dos homens neste ano.