NOTA OFICIAL Secretarias: Administração e Finanças Data de Publicação: 25 de junho de 2026 A Administração Municipal de Bom Princípio informa que tomou conhecimento da Operação Reciclagem, deflagrada nesta quinta-feira (25) pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. A investigação apura supostas irregularidades em licitações e contratos relacionados à coleta e destinação de resíduos sólidos em municípios gaúchos. Em relação ao município de Bom Princípio, esclarece que duas das empresas investigadas mantiveram contratos com o município em gestões anteriores. Uma delas prestou serviços até 2019 e a outra atuou até 2023, não havendo contratos destas empresas firmados pela atual gestão. A Administração também informa que, em razão da falência de uma das empresas contratadas na gestão passada, o Município vem sendo condenado, em ações trabalhistas, ao pagamento de valores decorrentes da responsabilidade subsidiária, assumindo obrigações relativas a vínculos empregatícios mantidos pela empresa terceirizada. A atual gestão ressalta que não foi alvo de mandados de busca e apreensão e reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, colocando-se à disposição dos órgãos competentes. O município reafirma seu compromisso de colaborar plenamente com as investigações, contribuindo para o completo esclarecimento dos fatos. Anexos